CORDEL CRIADO
PELA ALUNA RAYANE SEVERINO FERREIRA(16 ANOS) E APRESENTADO NA AULA DE GEOGRAFIANA
ESCOLA
PROF. MILTON F. ABREU
PROF:
LUIZ DEFRANÇA
TEMA:
ETAPAS DO CAPITALISMO E GLOBALIZAÇÃO
I
No
Século XV surgiu o capitalismo
Sistema
desenvolvido na Europa
Com
a crise do Feudalismo
Ao
longo da história apresentou
Expansão
e dinamismo
II
Marcado
pela expansão
O
capitalismo comercial
Em
busca de novas rotas
E
de conquista territorial
Período
de grandes navegações
Da
Europa Ocidental
III
O
capitalismo Industrial
Teve
crescente circulação
Das
redes de transportes
Graças
à expansão
Desse
modo se lucrava
Com
uma série de produção
IV
No
Capitalismo Financeiro
Houve
novas tecnologias
No
processo produtivo
Com
fontes de energia
Esse
processo continua
Es
setores da economia
V
A
descoberta da eletricidade
Possibilitou
sua expansão
Aumentou
a produtividade
Do
motor a combustão
Transmitiu
a modernidade
E
a criação do avião
VI
O
Capitalismo Informacional
Tem
características fundamentais
Responsáveis
pela aceleração
Dos
fluxos de capitais
Dos
setores industriais
VII
Com
a crise ocorrida
Na
Segunda Guerra Mundial
Surgiu
o processo de globalização
A
partir da base nacional
Foi
época de transformação
E
a Terceira revolução Industrial.
MULUNGU:
ResponderExcluirESCOLA REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Sob a coordenação dos professores das diversas áreas do conhecimento, a Escola de Ensino Médio Prof. Milton Façanha Abreu, realizou durante todo o mês de junho, a preparação para a XXII SEMANA DO MEIO AMBIENTE.
Durante o mês de junho, os alunos prepararam diversas atividades como: documentários sobre legislação ambiental, reuso da água, reflorestamento, reciclagem, além de competições esportivas, danças e peças teatrais que foram apresentadas no decorrer do evento. As equipes, representadas pelos temas FOGO, TERRA, ÁGUA e AR, participaram de forma efetiva de todas as atividades propostas do Projeto SEMAMB, que tem como objetivo principal “ proporcionar a toda a comunidade estudantil, a consciência em preservar e conservar os recursos naturais, pela apropriação de conhecimentos e habilidades adquiridos em sala de aula”, bem como inserir as políticas públicas numa chamada direta à ação.
O evento culminou com a socialização das atividades durante os dias 24 a 27 do mês em curso no auditório da escola e contou com a participação efetiva de toda a comunidade estudantil, inclusive com os pais e comunidade do entorno da escola.
EQUIPES E COORDENADORES:
- FOGO............. MÁRCIO FERNANDES e ANTONIA E JANYEL
TERRA.............. ALYNE, MONIQUE E CLÉCIO
ÁGUA............... KELVIANE, CLAUDIA e GORETE
AR...................... SIMONE, OLANE e CRISTIANE