terça-feira, 18 de março de 2014

Escola Milton Abreu desenvolve o Projeto Valor do Amanhã

DSC00094Desde o início do ano letivo de 2014 a Escola Professor Milton Façanha Abreu implantou o Projeto O Valor do Amanhã, que visa fomentar a capacidade do jovem de refletir a respeito de sua vida e tomar decisões sobre seu presente e seu futuro. Nesse sentido, o projeto tem um enfoque transversal no trabalho junto às escola e poderá ser utilizado por professores e educadores em geral, tanto para trabalhar dialogicamente em geral, conteúdos específicos do currículo do Ensino Médio, quanto para apioar a formação de agentes críticos e criativos.

Além disso, foi produzido uma coleção de livros ,onde se destaca o Valor do Amanha na Educação que foi elaborado especialmente para auxiliar os educadores na formação dos nossos jovens. O objetivo maior desse projeto é oferecer aos jovens oportunidades para que ampliem e aprofundem seus conhecimentos e experiências de vida e, sobretudo, desenvolvam um projeto próprio de intervenção em seu meio. Para isso, terão de identificar problemas e aspirações, pesquisar a situação que desejam transformar, inventar soluções, tomar decisões em conjunto, conseguir apoios e – finalmente – agir, dando sua própria constribuição para que a realidade chegue mais perto do seu sonho.

O projeto em nossa escola tem a frente a professora Cristiana Araújo, que juntamente com os professores das Ciências Humanas buscam, por meio de análise de vídeos, de debates, da leitura dos textos do livro, da apreciação de discussão dos cartazes e das informações contidas no Caderno do Educador e no Caderno de Aplicações uma melhoria em suas vidas, na vida dos colegas, familiares, vizinhança e ,por extensão, a vida na cidade, no país, no mundo todo

DSC00091DSC00092DSC00093DSC00094

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...