quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Primeira Reunião com os pais da turma 1ª Série A - Projeto Professor Diretor de Turma 2014

Hoje, dia 20/02/14, no perído da manhã se deu início a primeira reunião do Projeto Professor Diretor de Turma ( escolha de representante dos pais da turma 1º ano A ), na Escola Professor Milton Façanha Abreu. O Projeto Professor Diretor de Turma visa a construção de uma escola que eduque a razão e a emoção. Uma escola com plenos objetivos de acesso, permanência, sucesso e formação do cidadão.
É uma projeto de execução simples, em que um professor que ministre qualquer disciplina, assume o compromisso de responsabilizar-se pelos alunos de uma única turma. A exigência imprescindível é que tenha perfil adequado para assumir a função. Dentre outras qualidades, precisa ser: bom líder, incentivador, ativo, responsável, sensível, prudente e apaixonado pela educação. Esses professores são denominados Diretores de Turma.
A reunião teve a participação de boa parte dos pais da turma do 1º ano A, onde tivemsos a fala do Diretor da escola Professor Luiz de França, do Coodenador Pedagógico Professor Clecio Lima e da Diretora de Turma Professora Ana Monick e foi repassado para os pais os objetivos do projeto:
1) Favorecer a articulação entre os professores, alunos, pais e responsáveis, buscando promover um trabalho cooperativo;
2) Tornar a sala de aula uma experiência gratificante, em que todos os professores da turma, familiares, gestão, comunidade escolar, com respectavivas parcerias, unam-se com o bojetivo de proporcionar uma educação que vise a excelência;
3) Manter a assiduidade dos aluno, estimulando sua parmanência na escola e elevando o grau de sucesso da aprendizagem;
4) Motivar os alunos para aprendizagens significativas e encorajá-los a ter perspectivas otimistas quanto ao seu futuro pessoal e profissional.
Portanto, o Professor Diretor de Turma desenvolve um papel  de mediador entre os alunos e os demais professores da turma e de todos os envolvidos no processo educativo, no intuito de minimizar conflitos e imprevistos comuns à dinâmica escolar. Os efeitos positivos desse modelo de trabalho podem ser percebidos na postura e aprendizagem dos alunos onde o projeto vem sendo executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...