quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lista de Espera PROUNI 2012

Lista-de-espera-prouni-como-funciona_470x280Atenção queridos ex-alunos, a partir do dia 02/08/2012 até o dia 04/08/2012 vocês podem fazer a inscrição para a lista de espera do PROUNI. A EEM Prof. Milton Façanha Abreu está a disposição para receber os interessados e auxilia-los. Para maiores informações click na imagem para acessar a página do PROUNI 2012.

O que é o PROUNI?                  

O PROUNI (Programa Universidade para Todos) foi criado em 2004 pela lei nº 11.096/2005 e tem por objetivo conceder bolsas em universidades privadas. As bolsas poderão ser integrais ou parciais e as instituições que aderirem ao programa receberão isenções de tributos. Existem instituições privadas em todo o país que participam do PROUNI, atendendo a toda a população.

Quem pode participar?                       

Podem participar do programa os estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública ou então em escola privada com bolsa integral. O ingresso é através do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, do atual ano e ter tirado ao menos 400 pontos nas médias de cada prova e não ter zerado a redação.

Em 2012 já ocorreram a primeira e segunda chamada do PROUNI, e também a manifestação de interesse na lista de espera.

A divulgação da lista de espera e primeira convocação ocorrem hoje e a matrícula para os selecionados ocorrerá nos dias 28, 29, 01 e 02 de março.

A segunda convocação da lista de espera ocorrerá no dia 09 de março e a matrícula ocorrerá nos dias 12, 13, 14 e 15 de março.

Para saber o atual estado da sua inscrição, se você foi selecionado ou algo do tipo, basta acessar o linkhttp://prounialuno.mec.gov.br/, disponibilizar o número de inscrição no ENEM, assim como o CPF.

Se você for selecionado deverá ir até a instituição que aceitou a inscrição e levar os documentos solicitados no prazo estabelecido.

As bolsas que forem parciais, ou seja, 50% do valor da mensalidade, ainda poderão ser completadas pelo FIES (Financiamento Estudantil), e o aluno poderá pagar somente depois que sair da universidade.

Para maiores informações sobre o procedimento necessário para o FIES, assim como as instituições participantes, acesse o link http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

Essas políticas públicas do governo são muito importante e tem aumentado significativamente o número de alunos dentro das universidades. Por isso é necessário fazer o ENEM e se inscrever no PROUNI, esse procedimento ocorre anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...