terça-feira, 26 de abril de 2011

Capanha da Fraternidade em Mulungu tem a participação efetiva da juventude!

22022011024726CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Hermenegildo Rocha Pontes e da Escola Professor Milton Façanha Abreu, sob a orientação do professor Luiz de França, na intenção de colaborar no desenvolvimento da Campanha da Fraternidade de 2011, cujo tema é: “ FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA”, realizar uma pesquisa de campo sobre os principais problemas ambientais do município de Mulungu.

Os alunos realizaram visitas às comunidades nas quais foram observados impactos ambientais como lixo, esgotos, desmatamentos, uso de agrotóxicos, dentre outros. A seguir, as equipes elaboraram relatórios os quais foram apresentados nas celebrações e cultos das igrejas católicas e evangélicas do município pelos próprios alunos.

De acordo com o professor, o trabalho visa despertar a consciência da população quanto a responsabilidade de cada um em defesa do meio ambiente além de incentivar o protagonismo juvenil, através da participação da juventude nas questões relativas ao tema.

Após os trabalhos serem apresentados nas igrejas católicas e evangélicas da cidade, foram feitos os encaminhamentos desses problemas às autoridades para as devidas providências.

Autor: Dalmo Campos (Representante do 1º Ano da Ensino Médio da Escola Prof. Milton F. Abreu) Mulungu- CE

Um comentário:

  1. Que bela iniciativa.
    Além do respeito a todas as religiões em nosso município, vemos que a juventude de Mulungu ainda pode mudar nossa realidade. Basta ter força de vontade.
    Parabéns a todos que participaram!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...